A vitória da Sportingbet inspirada no Santalab dá ao Wanderers uma semifinal em casa

O pivô do atacante veterano Brendon Santalab no final da temporada venceu o Western Sydney por 2 x 0 sobre o Wellington e uma semana de folga antes das semifinais da Primeira Liga. Os Wanderers não venceram ou marcaram nas suas últimas três viagens ao Westpac Stadium e venceram apenas dois dos últimos 18 jogos disputados.

Na última vez em que as duas equipes se Sportingbet encontraram, em meados de fevereiro, o Phoenix correu. afastado com uma impressionante vitória por 5-2.Mas a liderança de Santalab, de 33 anos, no intervalo de uma semana, ambos com gols no primeiro tempo, deram ao Western Sydney a 14ª vitória da temporada e selaram o segundo lugar na classificação para ganhar uma semi-final em casa. O Santalab agora tem 10 gols para a temporada ao lado do atacante Mitch Nichols e seu ritmo, e a combinação com Romeo Castelen se mostrou um verdadeiro punhado para a defesa de Wellington.Desesperado para expulsar os defesas veteranos Manny Muscat e Ben Sigmund com uma vitória, o Phoenix criou muitas chances, mas seu Sportingbet acabamento não foi nada fácil.

Piloto de 11 minutos de Michael McGlinchey de 25 metros fora escapou Andrew Redmayne de um mergulho apenas para ricochetear para trás na vertical, enquanto Roly Bonevacia, Blake Powell e Roy Krishna também forçaram fortes defesas do goleiro dos Wanderers.

Mas, embora Wellington não conseguisse converter suas chances, o ritmo do Wanderers no meio criava muito espaço e o Santalab era inevitavelmente o Sportingbet homem certo no lugar certo para dar aos visitantes a vantagem aos 31 minutos. A bola de Castelen na caixa iludiu Moss em seu posto mais próximo e Santalab empatou para uma vantagem merecida.

Se houvesse um elemento de sorte no primeiro gol, o segundo era pura classe.Com o intervalo aparecendo, Castelen cortou o meio-campo de Wellington e desviou a bola para Santalab, cuja finalização deixou Glen Moss sem chance. Castelen continuou causando estragos no segundo tempo até sua substituição aos 77 minutos, e os Wanderers Parecia especialmente perigoso no contra-ataque, quando Wellington jogou os jogadores para a Sportingbet bónus de boas-vindas frente em busca de um gol. Sua melhor chance veio quando a marca da hora passou, o chute de Bonevacia Sportingbet saindo da borda da caixa em cima da linha. Mas não havia nenhum consolo tardio, deixando o impressionante contingente de fãs viajantes dos Wanderers comemorar uma vitória abrangente, alcançada clinicamente em frente a uma multidão de 10.143 pessoas. Facebook Twitter Pinterest Filip Holosko, do Sydney FC, comemora marcar um gol na vitória de seu time sobre o Perth Glory.Foto: Paul Miller / AAP No outro confronto de domingo, um Sydney FC de 10 homens roubou a final da eliminação da A-League em Perth, quebrando a série de 11 jogos sem vencer por 4-0. sua partida final da temporada. As vaias do último fim de semana no Allianz Stadium foram substituídas por aplausos no domingo, quando os Sky Blues finalmente recuperaram sua forma e saíram com uma campanha decepcionante.

E os gols vieram de todos os lugares com David Carney, Filip Holosko. Ali Abbas e Milos Ninkovic marcaram para deixar o Glory em quinto lugar.Uma vitória para a roupa de Kenny Lowe teria impulsionado a equipe para o quarto lugar e Sportingbet garantiu a eles o direito de receber Melbourne City no próximo final de semana, mas agora eles terão que enfrentar o City em Melbourne. Contenção final e com nada para jogar, tinha prometido para tornar difícil para os adversários do lado oeste. E fiel à sua palavra, o time de Graham Arnold foi uma classe acima de sua recente forma de A-League, movendo a bola rápida e fluentemente contra um time reservado como candidato ao título graças a 10 vitórias em seus últimos 11 jogos.

O corajoso Matt Simon liderou o ataque com George Blackwood atrás, ele e Milos Dimitrijevic confundindo um perseguidor Gyorgy Sandor.A glória sentiu profundamente a ausência de Diego Castro, que ficou em casa devido à rigidez muscular. E como o ataque se esforçou para ganhar força, o Sky Blues ameaçou atacar e forçou Ante Covic a fazer várias defesas. Quando eles finalmente o fizeram pareceram mais um jogo de pingue-pongue do que futebol, Sportingbet jogos de futebol quando Holosko sacou uma bola longa no rebote de Shane Lowry, depois Carney, depois Alex Grant antes de finalmente Sportingbet cair na posse de Carney para terminar.

< Minutos depois, Holosko dobrou a liderança com uma excelente jogada individual na área, antes de passar por dois defensores e passar Covic para o canto de trás. O Glory aumentou a velocidade no segundo tempo, jogando com uma mola em seus passos, enquanto Sydney desperdiçou chance após chance.Os nervos do Sky Blues começaram a subir quando Holosko recebeu seu segundo cartão amarelo a 12 minutos do final, deixando 10 homens para resistir a um Sportingbet ataque tardio. Mas a multidão de 8.717 só precisou se preocupar até o substituto de Milos Ninkovic. Jogou em Abbas na ala esquerda para um final legal, e Andrew Hoole usou seus 10 minutos no campo para escolher Ninkovic e selar o resultado.